O QUE É CÂNCER?

Se perguntarmos a um médico tradicional o que é câncer ele dirá que é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado (maligno) de células que invadem os tecidos e órgãos, podendo espalhar-se (metástase) para outras regiões do corpo. Dividindo-se rapidamente, estas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores (acúmulo de células cancerosas) ou neoplasias malignas (Instituto Nacional do Câncer), mas, entretanto, não explicam a origem básica, isto é, porque ele ocorre, em nível técnico, apenas atribuem a certos hábitos (fumo, má-alimentação, etc).

Já a medicina Biomolecular, que é o postulado fundamental de uma Nova Medicina, aberta a um novo paradigma de pensamento e de comportamento, há um entendimento bem diverso, ou pelo menos, mais abrangente, aliada à terapia quântica, vêem conceitos que não só contradizem a medicina ortodoxa como nela vê um instrumento de uma ordem mundial que a cada dia se avoluma no intuito de diminuir a população terrestre.

Se de um lado a oncologia ortodoxa vê o câncer de forma clínica, superficial e global, a visão biomolecular busca uma explicação mais peculiar e intrínseca do que ocorre nestas células para que elas passem a se comportar de forma desordenada. Deste modo, deve-se estudar o câncer a partir do seu elemento primário: a célula cancerígena.

A partir deste princípio precisamos entender o que provoca a modificação dentro de uma célula, as causas desta modificação e a reversibilidade e modos de aniquilar esta célula de nosso organismo.

De um modo geral podemos dizer que todos os seres humanos no planeta, neste momento, têm uma ou mais células cancerígenas em seu corpo e isso não corrobora com o conceito de "esta pessoa está com câncer". O que vai determinar isso é como o nosso organismo vai reagir em relação a esta(s) célula(s). Normalmente nosso sistema imunológico vai destruí-la e a pessoa sequer saberá que tinha qualquer anomalia no corpo. Entretanto, em vários casos, não temos a defesa necessária para que isso ocorra e esta(s) célula(s) pode(m) se reproduzir rapidamente e causar o que se chama de câncer.

Este site, no momento, não tem a finalidade de expor teoremas ou princípios científicos, o que SERÁ TRATADO NO E-BOOK, mas apenas inserimos este texto para que todos entendam:

1) Para entender o câncer temos que entender o que ocorre a partir da primeira célula que sofreu uma lesão (seja física, viral, radioativa, etc), verificando as modificações ocorridas desde a célula saudável.

2) Como reverter isso ou destruir esta célula.

Em geral, sabemos que:

a) a célula cancerígena sofreu um dano em seu material genético e esse dano a levaria a morte. Numa tentativa de sobrevivência, ela promove uma alteração que lhe permite permanecer viva, mas não mais como parte do corpo ao qual pertencia;

b) a célula cancerígena não mais gera sua energia como as células saudáveis, passando para um estado menos penoso de sobrevivência, que não utiliza o oxigênio como combustível, mas sim o hidrogênio;

c) estas células, neste novo estado, consomem uma quantidade muito maior de glicose, se reproduzem de forma acelerada e desordenada e agem como um corpo estranho dentro de nosso corpo, alimentando-se da ribose de nosso sangue e açucares ingeridos.

d) estas células não suportam o oxigênio, morrendo na presença deste;

e) estas células não conseguem se reproduzir em um corpo alcalino;

f) nosso organismo, por natureza, em seu estado saudável, é capaz de eliminar estas células, mas a alimentação a que nos submetemos, sem diversos nutrientes necessários, tira-lhe esta capacidade.

g) a mudança de hábitos comportamentais e alimentares, aliados a uma suplementação que mesmo os alimentos ditos saudáveis já não apresentam pela forma como são cultivados, pode curar o câncer. Entre estes suplementos e alimentos está a Vitamina B17, que será melhor explicada no E-Book Vitamina B17.


Site de inteira responsabilidade de Jorge Lopes Chinalia
Nenhum direito reservado - Livre a cópia a todos que clamam por justiça

ATENÇÃO: ESSE SITE CORRE O RISCO DE SAIR DO AR A QUALQUER INSTANTE - BAIXE TODO CONTEÚDO NO LINK ABAIXO. PUBLIQUE-O A VONTADE ONDE DESEJAR, APENAS NÃO MODIFICANDO O CONTEÚDO.


PARTE INTRODUTÓRIA
 
Início
Introdução
O que é câncer
As hipovitaminoses
Por que o câncer pode matar?
A história da Vitamina B17
 
PARTE PRÁTICA
 
Parte 1 - A Água
Parte 2 - A alimentação
Parte 3 - Alimentação obrigatória
Parte 4 - O que é proibido
Parte 5 - Suplementos necessários
Parte 6 - Atividade física
Parte 7 - Atividade Espiritual
 
BASE CIENTÍFICA
E-Book Vitamina B17
O Instituto Ernest Krebs
 



 

Compartilhe:
Compartilhar Facebook
 


"Nós estamos perturbados – não podemos brincar mais. A vida em nosso planeta pode ser renovada ou limitada a um número reduzido de escravos do sistema. Agora é o momento de despertar e tomar uma atitude. Todos são necessários. Você não estão aqui por acaso. Todos que estão aqui agora têm um propósito importante. Este é um momento difícil mas especial. Temos a oportunidade de crescimento, mas temos que estar pronto para este momento na historia.” (Jorge Lopes Chnalia)