PARTE 4 - É PROIBIDO

ALIMENTOS PROIBIDOS


Antes de mais nada, é importante que se diga que a alimentação ideal para quem quer se prevenir do câncer (e inclusive e outras doenças) é a vegetariana. Muitos nutricionistas alegam que a carne é o principal alimento por conter a proteína completa e é este o motivo que ela não é ideal para o consumo humano. Não somos carnívoros.

Toda proteína é formada por uma cadeia de aminoácidos e contém todos os aminoácidos que o corpo humano necessita.

Isso é real, entretanto, devemos lembrar que nosso organismo produz mais de 70% dos aminoácidos necessários. Na síntese protéica a proteína é degradada em aminoácidos e, os que o corpo "fabrica", ou são descartados ou, pior, são aproveitados como fonte de energia.

A energia de nosso corpo é produzida pelo Ciclo de Krebs, através do metabolismo glicêmico e a diferença entre os aminoácidos e os carboidratos é a presença nos primeiros do átomo de nitrogênio.

Quando o corpo tenta utilizar os aminoácidos desnecessários degrada os mesmos, liberando o nitrogênio, que fica livre no nosso corpo no formato de amônia (amônia é veneno).

Se a amônia não for transformada em uréia e descartada pela urina pode até provocar a morte da pessoa. Quem consome muita carne deve se suplementar com uma manipulação de arginina e ornitina, entretanto, mesmo assim, há o risco de sobrecarregar os rins.

Outro fator negativo da carne é que ela é um dos maiores acidificantes do organismo e veremos mais adiante que um corpo ácido é altamente propício ao desenvolvimento do câncer e outras doenças. Um corpo ácido é como uma casa suja, onde há restos de comida jogada pelo chão, baratas e outros insetos como varejeiras, etc... Já um corpo alcalino é como uma casa tão limpa que você consegue ver o piso como um espelho. Uma casa onde os bactericidas foram usados e não há qualquer vestígio de alimentos ou outros produtos se degradando. Em qual casa você acha que há maiores possibilidades de se desenvolver doenças nos moradores? Qual corpo você acha que está mais propício à proliferação de fungos, bactérias, vírus, etc.?

Não se preocupe muito com a alcalinidade da água, pois há uma receita infalível para isso.

Basta a cada 3 copos de água que se tomar, em um se adicionar uma colher de chá de bicarbonato de sódio e espremer um limão. Eles são os maiores alcalinizantes da natureza (o bicarbonato é impróprio para quem tem problemas com pressão alta, caso em que deve substituir o bicarbonato por limão espremido em toda água que beber - o efeito é quase idêntico). Aliás, o limão deve ser usado com frequência em saladas (no lugar do vinagre).

Um fato interessante: tudo que é ácido (com exceção da água) fora do organismo, torna-se alcalino ao ingerirmos. Veja, por exemplo, que quem consome bebidas alcoólicas (alcalina) no dia seguinte precisa tomar anti-ácidos.

ALIMENTOS PROIBIDOS

OS MAIORES VENENOS QUE CONSUMIMOS NA ORDEM (Prevenção)

01) Açucar (qualquer tipo);
02) Leite e todos seus derivados (inclusive alimentos que usam leite);
03) Refrigerantes;
04) Frituras (incluindo as que refogamos, alho, cebora, para tempero de arros, feijão, etc);
05) Bebidas alcoólicas (mesmo beber socialmente);
06) Tabaco (cigarros, charutos e qualquer derivado);
07) Produtos em conserva industrializados (enlatados e em vidros ou embalagens plásticas);
08) Carnes gordurosas (para quem não for vegetariano)
09) Doces industrializados (principalmente as famosas bolachas recheadas e as em caldas, inclusive frutas);
10) Embutidos (linguiças, salsichas, salames) mesmo para os não vegetarianos;
11) Evitar ingerir frutas ricas em triptofano (como a melancia) em conjunto com outros alimentos. Esse aminoácido não permite a digestão de outros elementos - chamado alimento "egoísta);
12) Evitar comer carne de aves e ovos;
13) Carne de porco;
14) Evitar o consumo de energéticos;
15) Evitar o consumo de sal comum de supermercado (prefira o sal marinho)
16) Óleo de canola (nunca consuma esse óleo)
17) Qualquer tipo de adoçante, inclusive mel.

PARA QUEM JÁ ESTÁ COM CÂNCER ALÉM DOS PRODUTOS ACIMA QUE SÃO QUALIFICADOS COMO PROIBIDOS, INCLUA TAMBÉM OS QUE SE ENUMERA PARA EVITAR, NÃO OS CONSUMINDO DE FORMA ALGUMA.

ALÉM DISSO, QUEM ESTÁ COM CÂNCER DEVE EVITAR TODOS OS ALIMENTOS CRUS RICOS EM COMPLEXO B, POIS A TIAMINA (VITAMINA B1) É SEMPRE A MAIS PRESENTE NESSES ALIMENTOS (LEVEDURA DE CERVEJA, POR EXEMPLO) E ELA É PRECURSORA DA RIBOSE, PRINCIPAL ALIMENTO DO CÂNCER QUANDO ELE ATACA OS GLÓBULOS VERMELHOS. JÁ OS ALIMENTOS COZIDOS O COMPLEXO B É TOTALMENTE ELIMINADO. OS DEMAIS ELEMENTOS DO COMPLEXO B, NECESSÁRIOS DEVEM SER INGERIDOS POR SUPLEMENTAÇÃO. ISSO SERÁ TRATADO COM DETALHES NO TÓPICO "CURANDO O CÂNCER". LÁ ENUMERAREMOS ALIMENTOS SAUDÁVEIS E QUE ALCALINIZAM O ORGANISMO E RESTABELECENDO A CORRETA SÍNTESE PROTÉICA E METABOLISMO GLICÊMICO.

CURIOSIDADE SOBRE SAL COMUM E MARINHO QUE POUCOS SABEM

O sal refinado, assim como o sal marinho, é obtido através da evaporação da água do mar. Porém, o sal refinado passa por um processo térmico para que a sua umidade final fique em 0,05% e, também, pelo refinamento e branqueamento. Em ambos os processos, o sal perde quase todos os traços de microelementos ou oligoelementos (que inclui o iodo) e só permanece uma alta taxa de sódio. Para tanto que, após o refinamento, o sal precisa passar por um processo de iodação, já que a deficiência dessa substância no organismo pode desencadear o desenvolvimento de doenças como bócio e outras anomalias.

A ESCOLHA DOS ALIMENTOS E OUTROS PROCEDIMENTOS

No caso da prevenção, mesmo os alimentos permitidos devem ser escolhidos os mais orgânicos possíveis (não acredite muito em orgânicos de supermercado), entretanto verduras, tubérculos, frutos (escolha sempre os nacionais e de época), legumes podem normalmente ser adquiridos em "quitandas" e "varejões", que possuem uma reposição mais rápida que os grandes supermercados, e até mesmo comprados diretamente no CEASA.

TODAS ESTAS INFORMAÇÕES SÃO TANTO PARA TRATAMENTO COMO PARA PREVENÇÃO. NASCER DE NOVO É PRECISO.


Site de inteira responsabilidade de Jorge Lopes Chinalia
Nenhum direito reservado - Livre a cópia a todos que clamam por justiça

ATENÇÃO: ESSE SITE CORRE O RISCO DE SAIR DO AR A QUALQUER INSTANTE - BAIXE TODO CONTEÚDO NO LINK ABAIXO. PUBLIQUE-O A VONTADE ONDE DESEJAR, APENAS NÃO MODIFICANDO O CONTEÚDO.


PARTE INTRODUTÓRIA
 
Início
Introdução
O que é câncer
As hipovitaminoses
Por que o câncer pode matar?
A história da Vitamina B17
 
PARTE PRÁTICA
 
Parte 1 - A Água
Parte 2 - A alimentação
Parte 3 - Alimentação obrigatória
Parte 4 - O que é proibido
Parte 5 - Suplementos necessários
Parte 6 - Atividade física
Parte 7 - Atividade Espiritual
 
BASE CIENTÍFICA
E-Book Vitamina B17
O Instituto Ernest Krebs
 



 

Compartilhe:
Compartilhar Facebook
 


"O que chamamos de corpo não é nem a ponta de um iceberg do que realmente somos. Está perto o dia em que o que chamo de "biologia quântica" mostrará que o equilíbrio a que a Medicina Ortomolecular se refere vai muito além das células e dos átomos. Nesse dia, Ciência e Religião entenderão quem foi Jesus Cristo".
(Jorge Lopes Chinalia)